
Essa série saiu para o mercado de vídeo caseiro e só teve quatro episódios, o que tornou a história um tanto corrida e mal contada, usando claramente uma estratégia de encher os olhos do espectador com ação desenfreada e efeitos especiais 3D. Apesar disso a série tem seus méritos. A combinação 2D + 3D é a melhor que eu já vi até hoje, e caga na cabeça de similares americanos tipo Titan A.E. A história até o segundo episódios é razoável pra boa com um desfecho na metade que deixa o espectador curioso. Mas da metade pra frente, a história vai ladeira abaixo com um final bem safado.
Talvez o motivo de eu gostar muito dessa série é a trilha sonora toda composta e executada pela banda japonesa The Thrill. Toda a trilha é um estilo Jazz - Blues -Pop sei lá o que, e até hoje me pergunto porque gosto tanto das músicas. Somente uma delas é cantada, a de encerramento (que considero a melhor) que deixo neste vídeo.
O nome da música é Mina soko ni nemure. Não sei o que quer dizer. Só acho que a música devia ser 100% em japonês, as partes em inglês ficam estranhas.
2 comentários:
Ah, submarino de verdade é o Outubro Vermelho! Isso de submarinos coloridos (azuis, ou amarelos) não está com nada...
Se bem que tem "vermelho" em "Outubro Vermelho"...
Ah, esquece! Hehehe...
Um abraço!
Para quem gosta de música com o mar por tema tem também a trilha sonora de "Le Grand Bleu" ou "The Big Blue" que é o título em inglês.
Postar um comentário