domingo, 8 de maio de 2011

Chapter 610 - Rainbow Bridge

Acabei de ver Thor no cinema. Embora eu tenha gostado do filme, me deixou uma sensação de decepção no fim. Em muitos aspectos, as referências de HQs estão muito bem preservadas. Uniformes, personagens, e até a caracterização de Asgard como uma civilização extremamente avançada aonde a tecnologia beira a magia, uma idéia dos primórdios dos quadrinhos, estão lá.
Porém, a história é previsível demais. Diversos personagens são pouco aproveitados (imagino que o tempo seja um problema nesse caso) e no fim fica aquela sensação de "história janjão". O filme acaba e parece que nada aconteceu durante o tempo que você ficou na sala do cinema.
Apesar disso tudo, Thor tem muitos acertos. Chris Hemsworth definitivamente é Thor, Anthony Hopkins deixou o modo default de lado por algums instantes e no geral, não temos nenhuma atuação ruim. Nenhuma cena está lá de bobeira ou para encher linguiça, e apesar do roteiro ser janjão, é coerente sem forçações de barra, sem ofender a inteligência do espectador. As referências aos outros títulos da Marvel são bem legais e demonstram o esforço de coordenar as franquias para o filme dos Vingadores.

Sessão reclamações:
1- O Thor não fala de si mesmo em terceira pessoa.
2- Os asgardianos não falam na segunda pessoa.
3- EU QUERO UM FILME DO SAPO THOR!!!

Nota: 8,0

Um comentário:

Angélica disse...

Eu quero um filme do Sapo Thor também!!! =D Te amo!