quinta-feira, 19 de junho de 2008

Chapter 678 - Pegasus Ryuseiken!!!

Antes que vocês pensem que isso é um post sobre desenhos, é na verdade sobre música. Faz um bom tempo eu baixei 1 GB de música no e-mule, só com a trilha sonora do desenho. Além do apelo nostálgico, devo dizer que a trilha tem seus méritos.
A quantidade de faixas é assustadora e para um fã do desenho é engraçado escutar a primeira vez cada uma e lembrar dos momentos em que elas eram executadas no desenho. Uma das partes mais divertidas são as músicas de ponte (bridge). Às vezes elas possuem menos de 10 segundos, mas é possível reconhecer o trecho como sendo quase um ícone do desenho.
Mas o melhor mesmo são as dezenas de faixas que no desenho são secundárias mas conseguem passar emoções com muita exatidão. Algumas delas poderiam ser usadas em séries e jogos hoje sem parecerem datadas ou bregas (embora algumas sejam lamentáveis).
A maior parte da música é feita em sintetizadores, mas a qualidade dos samples é considerável e em alguns trechos até os metais (tropetes, trompas, trombones) parecem verdadeiros. As linhas de baixo são ricas e algumas músicas até tem uma guitarra meio X-Japan
Eu poderia tentar explicar tudo sobre a trilha, mas prefiro colocar um pedaço do desenho para que vocês possam testemunhar:




4 comentários:

ghfdc disse...

"Faça elevaaaaaaaaaaar... O cos-mo no seu co-ra-ção!!!!!!"

Hahaha... Muito bom...

Melhor que isso, só o argumento: "Ele precisa de uma operação no cérebro imediatamente!"... Acho que essa demora em operar a cabeça do Pégaso explica muita coisa na história... Hahahahaha...

E a qualidade do traço do começo do desenho é muito superior à do resto, quando resolveram imitar a droga do traço do Kurumada...

Um abraço!

Lila Yuki disse...

Nem me citou T_T.
Com que você ouviu?

B. disse...

A música é boa pq o Kurumada não a compos (6)

Unknown disse...

Ainda não tive a chance de ver a saga na ordem. Mas a premissa é legal e parece ser bem escrita. O problema é a porra do tempo que nunca deixa a gente ver tudo o que gostaria.