sábado, 8 de novembro de 2008

Chapter 680 - Zero Order Phase


Aguardado álbum solo de Jeff Loomis, o melhor guitarrista de metal em atividade (na minha opinião pelo menos). Loomis compõe e toca com o estilo que o consagrou no Nevermore, com uma liberdade única fazendo um álbum de músicas instrumentais e não meramente uma demonstração tola de habilidade com a guitarra.
Quase todas as músicas são pesadas, com baterias rápidas e muito bem executadas, e muitos riffs inspirados abusando intensamente da habilidade já comprovada de Loomis com a guitarra de sete cordas. Logicamente os solos tem um lugar especial e em quase todos é possível sentir alguma emoção na execução e não somente uma exibição.
Muitos podem argumentar que os Steve Vais e Malmsteens da vida são melhores, mas quase tudo que eu escutei desses caras é muita técnica com pouca música. Neste álbum existe uma preocupação clara de se executar música que proporciona uma boa experiência ao ouvinte e ao mesmo tempo gratifica os fãs do instrumento.
Destaque para a música Cashmere Shiv, que conta com duas colaborações, sendo uma delas com um solo de baixo fretless e outra com um solo de guitarra fretless, muito pouco típicos em um álbum de metal.

Ps: para os neófitos, fretless = sem trastes = sem as peças de metal no braço do instrumento = braço liso


Nota: 9,0

2 comentários:

Lila Yuki disse...

Você fala em algo tocante e agradável. Acho que devo dar uma oportunidade. Ou não?
Vamos ouvir juntos? (mas fora do PC!!)
Te amo!

ghfdc disse...

Sua explicação para neófitos de nada adiantou... Pelo menos, não no meu caso... Hehehehe...

Um abraço!