segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

Chapter 606 - Hachi


Antes de tudo, podem zoar. Podem rir.





Já riram? OK.

Filme baseado em história real sobre Hachi, um Akita, que todos os dias esperava seu dono, o professor Parker (Richard Gere) em uma estação de trem. Um dia o dono morre e não volta. O cão todos os dias retorna à estação esperando pelo seu dono até sua morte.
Obviamente o filme está longe de ser memorável, mas possui mais acertos do que erros. Em momento algum ele tenta ser pretensioso, é piegas quando necessário, mas o mais importante, o filme é sobre o relacionamento do animal com seu dono. Outro fato interessante é que a história real se passou no Japão, enquanto a do filme se passa em uma cidade americana. Normalmente isto seria um ponto negativo, mas o fato de Parker não ser japonês, o faz pesquisar e tentar entender mais sobre a raça de Hachi, fazendo com que o espectador acabe aprendendo sobre o animal.
Outro ponto positivo é que o filme é relativamente curto e se resolve de maneira correta, sem recorrer a grandes encheções de linguiça, ou a repetidas cenas do cão fazendo travessuras ou se mostrando o cão maravilha.
Obviamente o filme fica extremamente emotivo após a morte do personagem de Gere, e com sucesso, mostra a melancolia de Hachi, a interação dos funcionários da estação de trem, a eventual fama do animal na cidade, até a sua inevitável morte. No fim, é mostrada a estátua de Hachi na estação de Shibuya em Tóquio, e a história original é explicada.
Resumindo, é um filme simples, que tem como único objetivo emocionar o espectador através de uma história comovente.

Nota: 7,0
Melhor momento: a esposa de Parker, visita seu túmulo 10 anos após sua morte, e na volta encontra Hachi ainda esperando seu marido. Juntos eles esperam mais um trem chegar à estação.

Mais informações sobre Hachi, neste artigo da wikipedia: http://en.wikipedia.org/wiki/Hachik%C5%8D

3 comentários:

Ceres disse...

Filme fofo.
Eu chorei. =)

ghfdc disse...

Filme de cachorro "indo na aba" de outro filme de cachorro?

Um abraço!

Diego disse...

Ótimo filme!!!! Cães são ótimos mesmo!!!