sábado, 17 de maio de 2008

Chapter 295 - Ten Items or Less


Filme despretencioso e sem compromisso. A premissa do filme é que Morgan Freeman, interpreta ele mesmo. Ele acaba parando em uma vizinhança pobre de Los Angeles sem nenhum tostão no bolso e somente cartões de crédito. Ele não tem celular e esqueceu o próprio número de casa pois havia mudado recentemente. Ao entrar num mercado do bairro acaba conhecendo Scarlet (Paz Vega), a caixa do mercado responsável pela fila de até 10 volumes. Scarlet reconhece o ator de cinema e acaba tentando ajudá-lo pois teme que aconteça algo com ele em um bairro pobre e violento. Como em todos os filmes desse tipo um acaba ajudando o outro e acabam se tornando amigos mesmo que apenas pelas poucas horas que irão passar juntos.
Embora o filme sofra deste pequeno clichê, a maneira como ele é desenvolvido não é típica o que torna o filme divertido. O filme mostra como um ator rico se surpreende com coisas simples do dia a dia das pessoas, como violência, pobreza, e até com o fato das pessoas viverem normalmente com coisas simples e baratas. Ao mesmo tempo Scarlet acaba contando com a ajuda de Freeman para encontrar confiança e tentar melhorar um pouco a sua vida.
O filme tem um estilo muito independente e em alguns momentos chega ser monótono mas consegue ter algumas sacadas muito interessantes. A todo o momento Freeman é reconhecido como o ator que fez "aquele filme com a Ashley Judd", e sempre que o ator encontra uma fita de vídeo daquele filme, ele tenta tirar o preço (sempre muito barato) ou escondê-la. O tempo inteiro Freeman fica observando as pessoas e imitando seus trejeitos como se estivesse em um exercício constante de atuação o que rende algums momentos bem inusitados.

Nota: 8


Melhor momento: quando Freeman e Scarlet entram numa loja Target para fazer compras.

Nenhum comentário: