sexta-feira, 1 de agosto de 2008

Chapter 300 - Shurayukihime


Lady Snowblood (ou Shurayukihime no original) é um filme japonês de 1973. A história é simples e direta: uma jovem garota é treinada desde criança para vingar seus pais que foram mortos por um grupo de golpistas. O grupo matou seu pai, e seu irmão ainda muito pequeno. A mãe foi estuprada pelo grupo seguidas vezes e foi largada na rua. A mãe de Yuki conseguiu matar um deles, mas foi para a prisão. Consumida pelo ódio, se entregou para vários homens na prisão, para que pudesse gerar um filho que concluiria sua vingança. Porém uma menina nasceu e a mãe morreu pouco tempo depois do parto. As colegas de cela que a ajudaram no parto enviaram a criança a um monge que a treinou.
Não é preciso dizer muito que a garota sai retalhando geral no filme. A cada corte os membros dos adversários saem voando com direito a uma jorrada de sangue falso bem fajuto. Caros, não se iludam pensando que isso é parecido com Kill Bill. Tarantino copiou na cara de pau várias sacadas deste filme, ao começar pelo enredo de vingança, artes marciais, um protagonista do sexo feminino, o fato dela correr atrás de cada um deles para matá-los um a um, o treinamento duro com um velho sábio, e o sangue voador mal feito, a foto acima não me deixa mentir.
Apesar disso tudo, Lady Snowblood não tenta ser engraçado em momento nenhum. A história é simples mas é razoávelmente trabalhada e os atores, embora não sejam brilhantes, não comprometem. Algumas cenas de lutas são meio estilo seriado japonês com aqueles saltos meio bizonhos mas são lutas legais e não muito longas o que não as torna tediosas. A trama é dividida em capítulos (algo que Tarantino também copiou) e ao longo do filme é possível entender o porque dela ser dividida assim. Não vou contar o porque disso, mas creio que seja uma das melhores sacadas narrativas que vi nos últimos tempos.
O filme pode ser achado no e-mule. Recomendo o blog Cine Divx Bizarro (cata no google), lá tem links para o filme e para as legendas.

Nota: 9,0

Melhor momento: o treinamento da menina é totalmente sem noção.

Um comentário:

Lila Yuki disse...

Eu nunca vi esse filme
Também não sei se conseguirira ver.