terça-feira, 13 de janeiro de 2009

Chapter 605 - The Day The Earth Stood Still

O Dia em que a Terra Parou (The Day The Earth Stood Still, 1951)


Uma das vantagens de se ficar doente é que você passa muito tempo vendo TV. Consequentemente acabamos vendo muito lixo, mas às vezes passa alguma pérola. Um dia desses no TeleCine Cult passou este clássico da ficção científica. Um alienígena chapa quente pousa na Terra juntamente com o seu robô de borracha e quando tenta passar a mensagem para os terráqueos, já chega levando chumbo. Puto da vida ele se mistura aos humanos e vive alguns dias com uma família numa pensão. Ele rapidamente se afeiçoa a uma mulher e seu filho e o ajuda nas lições de casa e passa alguns dias com ele conversando e ensinando sobre o mundo.
Depois de muito pelejar Klaatu (o alien) consegue falar com um físico renomado. Eles conversam e o alienígena revela que se não conseguir passar sua mensagem a absolutamente todos os líderes do mundo, a chapa vai esquentar. Pra provar isso ele gera uma pane elétrica total e irrestrita no mundo. Neste meio tempo ele é baleado. A mulher acaba o ajudando e passa uma mensagem ao robô toscão (Gort), que resgata Klaatu. No fim, Klaatu surpreende a todos ao aparecer vivo, e passa a sua mensagem de que se a Terra não se comportar, o Gort , apesar de ser tosco e feito de borracha vai passar o cerol e detonar com o mundo. Ele vai embora e deixa todo mundo boladão. Fim.

A minha resenha não faz justiça ao filme. É velho, preto e branco, mas é muito bem feito e com diálogos diretos, simples e bem escritos. O filme é curto até, o que ajuda pois não tem enrolação nenhuma.

Nota: 10.

4 comentários:

Lila Yuki disse...

Vitu me contou essa história pra eu mimir quando EU tava de cama, rsss =D Weee

ghfdc disse...

E a refilmagem, presta?

Jiroumaru disse...

A refilmagem é uma pilha de merda fumegante.

ghfdc disse...

É? Hahahaha... Imagino...