sexta-feira, 16 de janeiro de 2009

Chapter 307 - Bleach


Um mangá/anime que começou muito promissor, mas como quase toda a produção recente acaba caindo na mesmice. Bleach conta a história de Ichigo, um estudante que vê espíritos. Um dia ele acaba se encontrando com o espirito da morte e numa situação para salvar sua família ele troca de lugar com o zé caveira. A partir de então ele precisa atuar como zé caveira (Shinigami no original), recolhendo espiritos que estão presos na terra e eliminando Hollows, espiritos corrompidos que se tornam monstros e assombrações. O traço do mangá é bem característico e as capas são muito bonitas. O traço do anime é mais padrão mas é mais adequado à animação.
O início como já falei é a melhor parte do mangá/anime pois a história é descompromissada, mostra Ichigo se metendo em confusões por causa de sua ocupação extra e seus conflitos com Rukia, a Shinigami que trocou de lugar com ele. Seus colegas de escola logo desconfiam do comportamento estranho de Ichigo e outros despertam sentidos paranormais e até poderes.
Porém no meio da série, Ichigo e seus amigos acabam viajando para o mundo espiritual e tudo fica meio Dragonball Z. Porradaria, fulano é mais poderoso, "vou usar 100% do poder" e etc... .
Também é impossível ignorar o quanto Bleach é copiado de Yu Yu Hakusho. Tanto Ichigo quanto Yusuke são estudantes brigões, ambos ficam encarregados de trabalhar para uma entidade espiritual e no meio da série ambos possuem um lado negro que eles próprios temem. Porém, Yu Yu Hakusho tem uma vantagem tremenda sobre Bleach, pelo menos no Brasil: a dublagem hilária que contém expressões bizonhas como: "Chupa Cabra", "Ah eu tô maluco", "Caiu na área é pênalti" e várias outras expressões que ninguém pensaria em colocar num desenho.

2 comentários:

Lila Yuki disse...

"Dane-se o mundo que não me chamo Raimundo" e, obviamente, a melhor: "VO-CÊ-É-UM-CHU-PA-CA-BRA!"
Tem outras também.
Saudades...
Te amo!

ghfdc disse...

Essa falta de noção de nível de poder tipo DBZ é mesmo uma porcaria...