terça-feira, 20 de novembro de 2007

Chapter 104 - Me dê sua força pégasuuuuuuss!!!

PÉGASUS de SATOSHI KAMIYA


Pégasus de Satoshi Kamiya, dobrado com papel glacê 50cm x 50cm. Modelo relativamente fácil de dobrar, exceto por dois sink folds muito complexos. O resultado final na minha opinião foi satisfatório especialmente por causa das asas que ficaram bem parecidas com o original. O modelo consiste de 104 passos, modelo trabalhoso especialmente por causa das muitas camadas de papel acumuladas no processo de dobra. Certamente um modelo que ficaria muito bonito num foil paper ou até mesmo em papel manteiga.
Algumas fotos mostram o papel durante o processo de dobra. Como sempre os modelos de Kamiya apresentam muitas fases de marcação de papel. É realmente extraordinária a sua capacidade de marcar o papel e tornar os passos seguintes relativamente fáceis.
Talvez o que poderia ter ficado melhor seriam a cabeça e as patas que ficaram muito curtas na minha opinião. Provavelmente tentarei fazer de novo para melhorar estas partes.

2 comentários:

ghfdc disse...

"Meteoro de Pegasus"?

Ah... A "Corrente de Andrômeda" que fiz, amarrando um "fluffy" num barbante, para ficar jogando no meu irmão e puxando de volta, era bem mais legal... Hahahaha...

Um abraço!

Lila Yuki disse...

Eu vi pessoalmente *_*
Ficou lindo!