terça-feira, 6 de novembro de 2007

Chapter 56 - New X-men: E is for Extinction


A Panini lançou em edição encadernada as primeiras histórias de Grant Morrison na revista New X-men.
Apesar do precinho (25 pilas) vale a pena. Papel bom, impressão das capas originais e até rascunhos dos personagens.
A história já começa chutando o pau da barraca com a destruição total de Genosha (o país dos mutantes na Marvel) matando 16 milhões de mutantes. Fora isso a maioria dos personagens tem algum problema a mais em sua vida. Fera sofreu uma segunda mutação e assumiu uma forma mais animalesca impedindo-o de levar a vida normalmente (se é que já foi normal...). Ciclope e Jean Gray têm uma crise conjugal e o professor X pra variar tá sempre meio ferrado. Emma Frost é adicionada à equipe depois dela sobreviver ao massacre em Genosha e pra variar ela só coloca lenha na fogueira.
Talvez o único grande furo do Grant Morrison nessa história toda seja a invenção da irmã gêmea do professor X, a tal da Cassandra Nova. Nada contra a personagem, mas porra ela era gêmea univitelina do professor, o que é impossível (univitelinos são obrigatoriamente do mesmo sexo). Tá certo que o Morrison pode apelar pro bom e velho clichê mutante, mas ele podia ter feito um pouco melhor. Fica a dúvida se ele fez de propósito ou se ele é meio burro mesmo.
Tirando esse furo, ele comanda bem as histórias, sempre trazendo mais problemas e desgraças aos personagens extraindo o melhor e (principalmente) o pior de cada um.
Melhor cena: Professor X descarregando um pente de 9mm na irmã gêmea filha da puta.
Melhor personagem: Fera

Um comentário:

ghfdc disse...

A Cassandra Nova é uma porcaria de personagem, completamente desnecessária! E a origem dela é muito mais furada do que isso! Afinal, como pode um telepata expulsar um feto do útero, se ele é "só" telepata? E como ele fez isso sem poderes, já que esses só se manifestaram na adolescência? E onde o feto expulso foi parar, e como ele sobreviveu?
Sério... Ruim demais... Pior que isso, só socos na parede da realidade.
Pelo menos, destruir Genosha foi legal...
E o Xorn "ser" o Magneto e depois "deixar de ser" foi ridículo! O conceito original, de monge budista, era muito bom!
O Morrison é um fanfarrão! Só sabe bagunçar... Como está fazendo agora com o Batman, trazendo o filho dele com a Talia de volta para a cronologia... Horrível.
Eu acho que ele devia pedir para sair.