domingo, 25 de novembro de 2007

Chapter 668 - Orion



Vídeo do Metallica tocando Orion, do Master of Puppets. Definitivamente a minha música favorita de todos os tempos. Faz mais de 20 anos, Master era lançado. Durante a turnê o baixista Cliff Burton morreu num acidente no ônibus da banda.
Neste vídeo o Metallica já está pra lá de decadente, o Lars não consegue tocar nem uma marchinha de carnaval na bateria de brinquedo dele, o James Hetfield está cantando de uma maneira ridícula e o Kirk Hammet é o único que parece lembrar o bom guitarrista dos velhos tempos. No baixo está Rob Trujillo, terceiro baixista da banda, um bom músico, já vi vídeos dele tocando com o Ozzy e ele já rodou por muitas bandas. Ele é o mais novo deles e parece que se cuida, ao contrário dos cheiradores do Lars e do James.
Eu não sei exatamente porque gosto tanto desta música, mas acho que o fato de eu escutar ela por anos sem saber exatamente qual parte era tocada por guitarras ou pelo baixo do Burton sempre me chamou atenção. Orion na minha opinião é a o mais progressivo que o Metallica conseguiu ser em toda a sua carreira. Começa com uma seqüencia de riffs de baixo e de guitarra típicos dos bons tempos de Metallica, passando por um mini solo de baixo seguido de outro de guittarra. Depois a música se acalma, com uma seqüencia muito harmoniosa de guitarras culminando com um seqüencia se vários solos de guitarra e baixo e no final vem um riff destruidor para encerrar a música. Quase cabe um pedal duplo nesse final.
Um dia desses eu escrevo mais sobre o Metallica.

Um comentário:

Unknown disse...

perfeita a musica, pena que o video nao eh da epoca...