domingo, 25 de novembro de 2007

Chapter 105 - Jurassic Origami Park

Barosauro de Satoshi Kamiya

Este foi um origami desastroso. Eu cheguei no fim, mas fiquei meio puto.
No livro ele é composto de 104 passos, mas acho que 37 deles são muito inúteis (e eles são duplicados por dois, um para cada lado). Kamiya exagera na complexidade das dobras para as patas. Não é só o fato de eu não conseguir fazer as dobras, mas acho que o principal problema é que não existe um custo benefício em fazer patas tão detalhadas se o modelo todo se concentra no pescoço e na cauda.
No geral é um modelo que engana o dobrador, pois parece fácil. Mas não é. Possui dobras de dar nó no estômago.
No geral o resultado final foi regular, as patas estão um completo desastre, e considerando que mais de 1/3 das dobras se concentrava nelas, eu falhei em 30% de todo o processo.
Não irei repetir este origami simplemente pelo fato de eu não achar ele tão legal assim.
Creio que a única coisa legal dele é que o tamanho do origami é bem parecido com o tamanho inicial do papel, então desde o início você já tem noção do tamanho final. Para vocês terem uma idéia, a régua que está perto dele na foto é de 50cm.
A dobradura foi feita com papel glacê 50cm x 50cm.

3 comentários:

Lila Yuki disse...

É... Acho que eu não faria este origami.
Ele ficou legalzinho ^^, apesar da sua frustração. Mas imagino que seja bizarramente grande ^^

Te amo!

ghfdc disse...

Descobriram recentemente que o velociraptor era uma espécie de supergalinha... Frustrante. Acabou o respeito que ganharam em Jurassic Park 1...
Um abraço!

Livia disse...

ahhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh, ele ficou bonitinho...
Mas esses pezinhos manhosos parecem ser um saco mesmo, eles tem que complicar em algum lugar, nao e mesmo?

beijuu da amiguinha