sexta-feira, 11 de janeiro de 2008

Chapter 61 - Still Dreaming

Terminei de ler o primeiro volume de Absolute Sandman e realmente é muito bom. Os dois arcos principais, Preludes & Nocturnes e Doll's House são muito bons e são complementados por histórias mais simples de igual genialidade.
Preludes & Nocturnes lida com o aprisionamento de Morpheus, o Sandman, senhor do reino dos sonhos. A jornada gira em torna da sua libertação, recuperação de seus domínios e o reparo de alguns danos causados durante a sua prisão.
Doll's House conta a história de uma família inusitada e que tem uma importância muito grande para o reino dos sonhos. Não irei detalhar pois a trama seria estragada pelas revelações.
Outra história de destaque é a que foi originalmente publicada em Sandman #19, A Midsummer Night's Dream, aonde ele confronta Shakespeare com o próprio senhor dos sonhos. A arte é de Charles Vess, o mesmo de Stardust e posso dizer que disparado é o melhor desenhista deste volume.
Absolute Sandman ainda vem com alguns extras, como uma carta de Gaiman explicando para os executivos da DC Comics/Vertigo a sua proposta para a revista do Sandman e o roteiro original de Sandman 19# acompanhada dos rascunhos de Vess.

Melhor Personagem: MORTE!!!

SANDMAN REGRAS!!!

Um comentário:

Unknown disse...

O grande lance do Sandman é realmente mostrar que HQ pode ter, sim, profundidade literária.

Todas as hístórias são boas. A minha preferida é A Casa de Bonecas. Mas ainda tem muita coisa boa por ler pra você. Do volume 2, acho que você vai curtir mais o Vidas Breves.