quinta-feira, 3 de janeiro de 2008

Chapter 78 - Dead Weight

Eu não sabia o que pensar. Eu havia sido contratado, o que era bom pois eu não iria para o Inferno. Mas ao sair da sala da Chefe Executiva eu me dei conta de que eu agora teria que trabalhar sabe-se lá com o que neste escritório sem fim. Como seriam meus dias? Os dias são contados? Existe folga? Existe expediente? Eu vou ficar eternamente num escritório?
Eu tentei relaxar pois eu me lembrei que eu teria muito tempo para perguntar esse tipo de coisa. Ao sair da sala, Sol estava me esperando com um sorriso típico de gerente de RH quando recebe um funcionário novo. Ela me levaria à minha área de trabalho, me apresentaria aos meus colegas e eu descobriria o que eu iria fazer no escritório da morte. Ela continuava a falar sobre um monte de coisas que eu não entendia nada, sobre fluxo de almas, horários de pico, tipos de falecimentos e após ouvir coisas desagradáveis como estripamento e abortos, chegamos ao meu destino.
Era uma parte um pouco separada do escritório, uma sala bem grande com algumas áreas de trabalho e uma sala para algum diretor ou algo assim. Após olhar uma placa vi que era a sala da própria Sol.
"Eu vou trabalhar pra você?"
"Sim. O Jonas não parecia muito disposto a ter mais um funcionário e o Agamenon só trabalha sozinho. Então eu resolvi que eu precisava de alguém no departamento de RH."
"Você sabe que eu não tenho a menor experiência em RH, né?"
"Você já deve ter percebido, mas eu vou dizer bem baixinho no seu ouvido..."
Sol se aproximou de mim e susurrou:
"Você vai ter todo o tempo do mundo para aprender..."
Aquilo me perturbou. Não foi pelo gesto em si, mas pela maneira como o som percorreu o meu corpo. A voz de Sol tomou meus tímpanos e eu sentia o som passando por mim como se mel escorresse dentro do meu ouvido. Foi engraçado e assustador ao mesmo tempo.
"Alexis, você ainda deve estar confuso, daqui a pouco eu vou te chamar para ir na minha sala. Lá você vai poder fazer qualquer pergunta que quiser. Até mais."
E Sol foi entrando na sala dela e antes de fechar a porta falou para todos na sala:
"Por favor queridos sejam educados e se apresentem ao nosso novo colega, o nome dele é Alexis." A voz de Sol voltou a ser melodiosa e meio idiota.
Haviam mais 6 pessoas ocupando as áreas de trabalho. Apenas um homem, o que não me surpreendeu nem um pouco em se tratando de RH.
O primeiro que se apresentou foi Sigmund, o único homem até então no grupo, aparentava uns 45 anos, magro, cabelos pretos e aparados e estava fumando. Pelo jeito parecia ser a chaminé do grupo. Depois veio uma menina chamada Sarah, boa aparência, devia ter uns 20 e poucos, cabelos castanhos e aparelho nos dentes. Parecia entusiasmada, toda sorrisos, daquelas que levam bolo para os coleguinhas do escritório.
Em terceira veio Alima, pele cor de bronze e olhos amendoados, me perguntei se era árabe antes de morrer e vir parar aqui. Em seguida veio Astrid, uma mulher bem alta e meio forte, quase albina e com cabelos bem louros, parecia um(a) Viking e quando apertou minha mão quase a arrancou do meu pulso.
A quinta foi Trudy, uma ruiva magrinha, cabelos encaracolados, usava óculos e parecia bem tímida. A última foi Úrsula, cabelos e olhos negros e bem arrogante na hora de se apresentar.
Sigmund logo puxou papo comigo:
"A sua máquina deve chegar logo, então não se preocupa que logo você vai ter trabalho. Cara, ainda bem que você chegou, essas mulheres são muito histéricas. Não tem ninguém pra ter uma conversa de homem nesta porcaria. "
Se não fosse o fato de que eu ainda não entendia muita coisa de como era estar morto eu estava praticamente em casa. Um escritório gigante, diretores, executivos e como não podia deixar ser ser, um monte de mulheres no RH. Mas só depois que Sigmund falou é que eu me toquei que todos usavam computadores no escritório. Isso não fez sentido nenhum na minha cabeça, pois os computadores existiam há menos de um século e bem, a morte trabalhava desde a primeira vida pisou que no nosso planeta.
Antes que eu pudesse me preocupar muito com isso, Sol abriu a porta da sala dela e me chamou.
Era a hora de eu passar tudo a limpo e perguntar tudo o que eu quisesse.

2 comentários:

Lila Yuki disse...

*_____* Capítulo novo!!!

Eu juro que te entendo quando você fala em grupo de mulheres histéricas, hehe... ^_^

ghfdc disse...

RH? Eu pedia transferência para o Valhalla... "Gerente de suporte de Valquíria solidário e sustentável"...

Um abraço.