domingo, 13 de janeiro de 2008

Chapter 62 - From the muddy Swamps of Louisiana

Terminei de ler a Saga do Monstro do Pântano. Não me surpreendi pela qualidade do roteiro de Alan Moore que caga na cabeça o tempo inteiro. O que me chamou a atenção foi a arte de Steve Bissette e John Tortleben. Os traços são precisos com um uso intenso de hachuras para transmitir a luz dos pântanos da Louisiana. As cores vão do bizarro ao psicodélico, e ajudam a transmitir o clima de perturbação e loucura que Moore imprime ao roteiro.
As primeiras histórias do Monstro do Pântano sob o comando de Moore procuram redefinir o personagem, discutindo profundamente sua humanidade, seu passado e seu estado atual de aberração, culminando em uma espécie de renascimento do personagem.Logo em seguida Moore liga o botão do foda-se e faz um arco totalmente focado na loucura com uma história bizarra sobre demônios e insanidade mental, tornando o Monstro do Pãntano num clássico dos quadrinhos de horror. Não é à toa que ele originou o selo Vertigo.

ALAN MOORE REGRAS!!!

3 comentários:

Unknown disse...

fiquei muito curioso de ler esse! parece bom! o bicho parece meio xiliquento, escrotalizer mode on hehehe

Lila Yuki disse...

Eu não sei se isso faria meu gênero...

ghfdc disse...

Que tipo de histórias seriam feitas se Alan Moore escrevesse sobre o Monstro dos Biscoitos (parente distante do Monstro do Pântano?)?

Um abraço!