sábado, 1 de dezembro de 2007

Chapter 75 - Making of...

No último post eu terminei a minha primeira história. Eu não esperava que fosse tão longa e acho que superou muito as minhas expectativas. Eu pensava que duraria uns 3 ou 4 posts, mas precisei escrever 9 posts.
A idéia inicial era uma tentativa de reescrever histórias simples como 3 porquinhos e chapeuzinho vermelho sob um ótica "Sin City". O personagem principal claramente é um anti-herói e embora eu não quisesse, é difícil não compará-lo com Hartigan ou com Dwight de Sin City.
A minha namorada me deu a idéia de introduzir a chapeuzinho vermelho na história, embora eu pensasse em colocar ela em uma história separada. De qualquer maneira eu pensava em colocar ela como uma prostituta.
O cenário é fictício, embora eu tenha mencionado morros e traficantes (o que indicaria que a história se passa no Rio). O mais complicado de tudo foi arranjar um jeito de terminar a história. Confesso que no penúltimo post eu me coloquei numa sinuca, pois eu não tinha idéia de como resolver a situação do protagonista sem recorrer à alguma seqüencia de ação super mentirosa estilo Rambo. No final eu tive que recorrer à uma solução Deus Ex Machina aonde os próprios criminosos revelam a informação e o personagem se utiliza de uma ajuda externa para concluir a história.
Talvez eu escreva uma seqüencia focando na Penélope, que seria uma espécie the versão da chapéuzinho vermelho. De qualquer maneira existem muitas outras histórias para serem recontadas.

2 comentários:

ghfdc disse...

Eu contava para minha irmã a história do "João e o Pé de Feijão Transgênico"...
Ele invade a fortaleza voadora do gigante (que ficou daquele tamanho por comer hormônio de crescimento para cavalo) para roubar a galinha mutante dos ovos de ouro... São as reações de fusão nuclear em sua cloaca que energizam a fortaleza, e os ovos de ouro são um subproduto...

Lila Yuki disse...

=) Eu ia adorar uma história da Penélope.
E ia ficar meio estranho um Lobo Mau sem pegar nenhuma menininha =D

TE AMO!